Conecte-se conosco

Destaque

Vídeo: Prefeito Consegue fechar Acordo de Transporte Gratuito e Mantém Emprego dos Itambeenses

Marlon Oliveira

Publicado

em

Itambeenses que trabalham na fábrica de calçados em Itapetinga, passaram por um grande susto nesta crise que vem sendo provocada pela pandemia da Covid-19, onde cálculos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb),  apontou que mais de 31 mil trabalhadores podem ser demitidos em toda a Bahia só neste ano de 2020.

Na última sexta-feira (29/05) as demissões foram iniciadas na fábrica de calçados em Itapetinga, onde diversos moradores de Itambé são empregados. Com a previsão de que 600 funcionários sejam dispensados. Segundo as informações, a empresa está buscando cortar gastos, o que colocou os Itambeenses na mira da empresa, devido aos gastos com transporte. 

O prefeito de Itambé, Eduardo Gama, buscou formas de solucionar este problema, buscando a melhor alternativa. 

Segundo o prefeito, ele se reuniu neste último final de semana, com o prefeito da região e com empresário dono das empresas de transporte.

Ainda segundo as informações, a Azaléia não iria demitir quem quisesse, apenas não pagaria mais o transporte,  e só ajudaria com os custos pelo período de 6 meses. 

Durante a negociação, foi fechado um acordo com a mesma empresa que já transportava  os funcionários. Assim, garantindo o transporte para os Itambeenses com custo zero. 

Desde sexta feira que entrei nessa luta pra não deixar concretizar essa demissão em massa anunciada pela Azaleia. Estive sábado e domingo negociando com prefeitos da região e com empresário dono de empresa de transporte. Após a confirmação que a Azaléia somente iria demitir quem quisesse, pois não daria mais o transporte e sim uma ajuda de custo por 6 meses, mantivemos a mesma empresa que já fazia esse mesmo transporte há 4 anos sem nenhum custo para os funcionários. – Disse o Prefeito Eduardo Gama 

Hoje (01), foi efetuada uma reunião com os funcionários e o prefeito Eduardo Gama. Confira o Vídeo:

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas