Conecte-se conosco

Entretenimento

Vendedor com tênis rasgado começa a receber ajuda de todo o Brasil

Marlon Oliveira

Publicado

em

O vídeo do vendedor com tênis rasgado, que comoveu o país. As imagens em que o garoto Matheus Silva de Lima chora ao receber o presente foram compartilhadas por seguidores, portais e influenciadores digitais e ele começou a receber ajuda de várias partes do Brasil.

“Ganhei sapato, roupas, me ofereceram um telefone…”, comemorou Matheus

Ele também ganhou uma conta no Instagram e uma conta bancária para receber doações. (veja no final desta matéria)

“Algumas pessoas ligaram dizendo que queriam mandar dinheiro pra me ajudar, mas eu não tinha conta para receber. Por isso fui com a minha mãe ao banco para ela abrir uma conta pra mim”, contou o jovem de 16 anos em entrevista

Nesta quarta, 9, Matheus voltou ao local onde tudo começou.

Ele estreou o tênis novo que ganhou da cliente Raíssa Lossio e foi até o escritório onde ela trabalha para mostrar como ficou elegante com o novo pisante.

História

Matheus vende mungunzá – doce também conhecido como canjica – no centro da cidade de Maceió, em Alagoas, para ajudar os pais, que estão desempregados.

A mãe, Sandra Maria da Silva, de 34 anos faz o doce. Matheus e o pai, Anderson Silva de Lima, de 38 anos, vendem na rua. Com o dinheiro das vendas eles mantém as contas da casa e a alimentação da família.

Matheus tem duas irmãs mais novas,  Mariana, de 10 anos e Milena, de 4.

Tênis rasgado

Durante as vendas em que usava um tênis rasgado na altura do dedão, e com o solado da frente descolando, que o menino conheceu Raíssa.

Contagiada pela alegria diária do rapaz, e sensibilizada ao ver o tênis sem condições de uso, Raíssa comprou o tênis novo e fez surpresa na hora da entrega.

Uma das amigas de trabalho dela, Rosaly Brandão, gravou o vídeo que viralizou. Nele, Matheus chora ao receber o presente. Reveja aqui.

Conta no Banco

Muitos leitores se ofereceram para ajudar Matheus, mas o menino – que é menor de idade – não tinha como receber o dinheiro doado.

Então ele pediu à mãe, Sandra, para abrir uma conta no banco. A conta foi aberta nesta quarta, 9.

Anote aí para mandar alguma ajuda para ele:

Bradesco – Banco 237
Ag. 0389-1
Conta Corrente 27.000-8
Matheus Silva de Lima
CPF: 140.430.314-67

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas