Conecte-se conosco

Covid-19

Urgente: Itambé Registra os Dois Primeiros Casos Positivos de COVID-19

Marlon Oliveira

Publicado

em

Infelizmente, o Município de Itambé registrou neste domingo, 14 de junho, os dois primeiros casos positivos de Covid-19.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, os pacientes apresentam sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar.

Acompanhe abaixo, os números do município de Itambé divulgados na tarde deste domingo no Boletim Diário Epidemiológico:

-Monitorados: 50 casos

-Notificados: 66 casos

-Aguardando coleta: 04 casos

-Aguardando resultado: Nenhum caso

-Confirmado: 02 casos

-Descartados: 60 casos

Descartados por laboratório: 20 casos

Descartados por teste rápido: 32 casos

Descartados por critério epidemiológico: 08 casos

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as medidas necessárias ao controle da doença estão sendo intensificadas, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura pede à população que redobre os cuidados e reforce o distanciamento social. Mais do que nunca, a Saúde Municipal precisa do apoio de todos.

A Secretaria Municipal de Sáude Publicou uma nota de esclarecimento, para a populão de Itambé, confira a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que, infelizmente, foram confirmados os dois primeiros casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) no município de Itambé.

Informamos que os pacientes estão bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica de Município já tomou todas as providências cabíveis e está fazendo uma busca ativa de todas as pessoas que tiveram contato com esses pacientes, a fim de ampliar o monitoramento.

Aproveitamos para tranquilizar a comunidade no sentido de que todas as medidas necessárias à manutenção e controle da doença no município estão sendo asseguradas, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Pedimos que mantenham todas as recomendações de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e o pleno atendimento às demais medidas contidas no decreto municipal.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Itambé

 

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas