Conecte-se conosco

Covid-19

Prefeitura de Itambé Renova Decreto com Ampliação das Medidas Restritivas em Combate ao Covid

Marlon Oliveira

Publicado

em

Após decisão conjunta dos membros do Gabinete de Emergência em Saúde Pública, diante dos casos positivos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município de Itambé, a Prefeitura Municipal renovou e ampliou as medidas restritivas de combate à pandemia.  As determinações, prorrogadas até o dia 4 de julho, foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (17), através do decreto nº 43.

Conforme a publicação, continuam suspensos eventos de qualquer natureza; funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes; casas noturnas, clubes, quadras, campos de futebol e transporte coletivo; além das aulas da rede pública e privada. O novo decreto ampliou também a suspensão de outras atividades como: celebrações religiosas em igrejas, templos, ou qualquer local que gere aglomeração de pessoas; academias de ginástica; táxi e mototáxi; e a comercialização de produtos por vendedores que não residem no município.

De acordo com as determinações renovadas, todas as pessoas em circulação na cidade também são obrigadas a usar máscaras. Os estabelecimentos autorizados a funcionar, além de fornecer máscaras aos seus funcionários, deverão atender somente ao cliente que esteja devidamente protegido. Os estabelecimentos públicos e privados devem organizar o atendimento e garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas em filas de espera. Além disso, a barreira sanitária continua atuando 24 horas em entrada única na cidade.

A Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde seguem fiscalizando o cumprimento de todas as medidas preventivas vigentes. O descumprimento das determinações poderá implicar na condução coercitiva e apresentação do cidadão às autoridades policiais, como também na aplicação de multas aos estabelecimentos.

Ascom/PMI

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas