Conecte-se conosco

Economia

Por conta da Pandemia, Prefeitura Alegou Falta de Dinheiro para Pagar Professores

Marlon Oliveira

Publicado

em

Nesta última segunda-feira (15), foi realizada uma reunião com o prefeito Eduardo Gama, o secretário de Educação Vagner Dias, o secretário de Finanças Arnaldo Neto e representantes da Assessoria Jurídica do Município. 

A reunião aconteceu depois dos professores questionarem o prefeito sobre o pagamento do salário do mês de maio. Em protesto, os professores fizeram um “panelaço” com a seguinte frase: “Prefeito Eduardo, cadê o meu salário?”. Você pode conferir a matéria completa clicando aqui.

Na reunião foi realizado um levantamento financeiro, onde os envolvidos discutiram o pagamento da folha de maio dos profissionais da Educação.

Segundo as informações, o balanço apontou um déficit nas contas, por conta da queda brusca das receitas, em razão da crise econômica, provocada pela pandemia, impactando diretamente na receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

A Prefeitura também encaminhou no início da noite desta última segunda (15), um ofício e anexos para APLB. Contendo extratos e comprovantes dos pagamentos efetuados com os recursos do FUNDEB, referentes ao mês de maio de 2020 e aos nove primeiros dias do mês de junho de 2020.

No resumo, a Prefeitura solicitou uma reunião em caráter de urgência, para que o Município e o Sindicato possam discutir em conjunto uma proposta a fim de resolver a atual situação e fazer um planejamento do calendário de pagamento dos próximos meses.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas