Conecte-se conosco

Polícia

População baiana deve contar com aplicativo 190 para registro de ocorrências

Marlon Oliveira

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deve lançar, neste mês de julho, o aplicativo 190 para registro de ocorrências, evitando, assim, a exposição e o deslocamento da vítima a uma delegacia. A novidade foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A TARDE FM, na manhã desta quarta-feira, 8.

“A ferramenta está fase final de elaboração. Vamos liberar para as mulheres vítimas de violência a possibilidade de acionar, pelo aplicativo de celular, a polícia, driblando, de certa forma, a ligação para 190”, afirmou o secretário, que anunciou, ainda, a ampliação da Delegacia Digital, que já está disponível para registro de alguns delitos, inclusive para mulheres vítimas de violência, exceto para os casos de violência física e sexual.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas