Conecte-se conosco

Covid-19

Paciente SUSPEITO de Covid-19 morre em Hospital de Itambé; Veja a Nota da Vigilância Epidemiológica Municipal

Marlon Oliveira

Publicado

em

Na madrugada de ontem (04), veio à óbito, paciente que tinha dado entrada na Santa Casa de Misericórdia de Itambé, apresentando sintomas característicos da Covid-19. 

Devido a repercussão e para acalmar a população de Itambé, a Vigilância Epidemiológica do Município publicou uma nota técnica, explicando todos os detalhes.

Confira: 

Em relação ao paciente que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Itambé com sintomas característicos da Covid-19, informamos que, após receber a notificação do hospital, a Vigilância Epidemiológica do Município seguiu o fluxo de coleta de material para realizar o teste. Na madrugada do dia 04 de junho, o paciente veio à óbito e, ainda assim, o protocolo de coleta foi realizado conforme preconizado.

Informamos que, caso o paciente não viesse à óbito, ele seguiria em isolamento pelo menos até o resultado do teste. No entanto, Como ocorreu o óbito, todas as precauções precisaram ser seguidas, uma vez que a suspeita existe e a possibilidade de ser positivo é real, visto à situação em que se encontra todo o país.

Precisamos aguardar o resultado, na esperança de que seja negativo. Mas, caso seja positivo, temos a tranquilidade de saber que o protocolo do Ministério da Saúde e o papel da Vigilância e da  Secretaria de Saúde foram feitos seguindo às devidas orientações técnicas, a fim de conter a disseminação do vírus e, consequentemente, proteger a população de Itambé.

Itambé-Ba, 04 de junho de 2020.

Vigilância Epidemiológica

Secretaria Municipal de Saúde

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas