Conecte-se conosco

Itambé

Nova Vacina contra Meningite já está disponível em Itambé; Indicada para Adolescentes de 11 e 12 anos

Marlon Oliveira

Publicado

em

O Município de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, já está disponibilizando à população a vacina Meningo ACWY (conjugada). A dose protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Conforme a secretária de Saúde Norma Gama, a Meningo ACWY passa a fazer parte do calendário de rotina da rede pública de saúde, sendo indicada para adolescentes de 11 e 12 anos de idade.

Neste caso, a nova vacina vai substituir, nos adolescentes,  a meningo C que é oferecida na rede pública, aumentando a imunização contra os outros três tipos de sorologia.

Para ter acesso à vacina, os pais ou os responsáveis, devem levar o adolescente a uma unidade de saúde e apresentar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos como bactérias vírus, parasitas e fungos, ou, ainda, por processos não infecciosos.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas