Conecte-se conosco

Covid-19

Morte de Fabiana Anastácio levanta debate sobre aglomeração e ausência de máscaras em Lives

Marlon Oliveira

Publicado

em

Com a morte da cantora Fabiana Anastácio, muitos foram até suas redes sociais para dar os pêsames e deixar uma mensagem de conforto à família. No entanto, alguns internautas usaram a sessão de comentários para apontar aglomeração e a ausência de máscaras de proteção por parte dos músicos e equipe nas últimas apresentações da cantora.

Hipertensa, diabética e com excesso de peso, Fabiana se enquadrava no grupo de risco. De acordo com o protocolo sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente as pessoas com esse tipo de comorbidade devem redobrar os cuidados e evitar aglomerações.

A artista fez duas Lives, uma em Abril e outra no dia 16 de Maio. Em fotos de bastidores da segunda apresentação, publicadas nas redes sociais, algumas pessoas apontaram a falta de cuidado às recomendações das autoridades de Saúde.

Fabiana Anastácio morreu na madrugada desta quinta-feira (4), por complicações em decorrência da Covid-19. Ela estava há alguns dias internada e era hipertensa e diabética.

Um boletim, divulgado nos canais oficiais da artista e da gravadora Todah Music, nesta quarta-feira (3), informava que ela apresentava dificuldades na respiração e que a recuperação estava lenta por conta de seu peso. Por volta das 4h da madrugada, seu irmão, Felipe Anastácio, publicou uma nota de falecimento. Nela, ele informa a morte da irmã e agradece as orações.

Entre as personalidades que deixaram homenagens à Fabiana Anastácio estão Cassiane, Elaine de Jesus, Sarah Farias, Eyshila, Vanilda Bordieri, Régis Danese, Célia Bueno, Midian Lima, Suellen Lima, Mara Lima e a dupla Marcelo Dias e Fabiana. (Confira no final da matéria)

O pastor Rúben Nascimento, marido da cantora, que se recuperou da Covid-19, chegou a convocar uma campanha de oração e jejum, que foi feita nesta segunda-feira (1º).

Por conta das despesas com o tratamento, a família da cantora fez uma campanha de arrecadação. Fabiana foi se consultar em um hospital privado e acabou tendo que ficar internada após complicações. Ela permaneceu por sete dias até que uma vaga de UTI em uma unidade pública fosse liberada.

A cantora chegou a realizar duas Lives. A última delas aconteceu há 2 semanas.

Fabiana tem uma carreira longa no meio gospel, mas ganhou notoriedade quando um de seus vídeos, cantando em um congresso, viralizou nas redes sociais. Nele, ela interpreta a canção ‘Pai eu confiarei’, de Bruna Karla. Muitas pessoas aparecem chorando no vídeo e as imagens mostram ainda a cantora fazendo uma ministração de cura.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas