>
Conecte-se conosco

Politica

Justiça Eleitoral: Agora é possível fazer agendamento da biometria pelo Whatsapp

Marlon Oliveira

Publicado

em

Como apenas três dos 417 município têm 100% dos eleitores cadastrados pela biometria na Bahia. Sendo que aqui em Itambé, apenas 46,13% dos eleitores já fizeram a biometria, segundo as informações no site do TSE.

A Justiça Eleitoral, a fim de facilitar o acesso aos eleitores destes municípios do estado, que se encontram em revisão eleitoral obrigatória, foi disponibilizado a possibilidade de fazer o agendamento pelo Whatsapp.

Já era possível fazer isto pelo site do TRE-BA e do telefone 0800-0716505, a JE disponibiliza agora o WhatsApp (71) 3373-7223.

O eleitor que não fizer a coleta dos dados biométricos, fica impedido de exercer o direito de voto, não obtém certidão de quitação eleitoral, ficam impedidos de tomar posse de concursos públicos e empréstimos em bancos, além de ter o CPF suspenso e perder acesso a benefícios sociais como o Bolsa Família. 

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas