Conecte-se conosco

Covid-19

Gestante de 26 anos morre vítima do coronavírus em Conquista

Marlon Oliveira

Publicado

em

O 19º falecimento de paciente por Covid-19 em Vitória da Conquista diz respeito a uma gestante de 26 anos, cardiopata crônica e grave, moradora do bairro Nova Cidade. Inicialmente, ela foi internada em um hospital do município com quadro de insuficiência cardíaca e hipertensão e depois, transferida para uma maternidade de referência em Salvador, onde foi testada e apresentou resultado positivo para Covid-19. A paciente passou por um parto cesárea de urgência, mas não resistiu e veio a falecer no dia 30 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que, a partir desta sexta-feira (3), o Governo do Estado suspendeu o contrato com o Hospital IBR para leitos de Covid-19. Por esse motivo, o número de leitos disponíveis da rede SUS para tratamento passou de 114 para 86, sendo 46 enfermarias e 40 leitos de UTI.

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Saúde, o paciente que veio a óbito em domicílio no dia 25 de junho teve resultado laboratorial negativo para Covid-19.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas