>
Conecte-se conosco

Tragédias

Está sob controle o Incêndio que atingiu Chapada Diamantina

Marlon Oliveira

Publicado

em

O CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia) informou, nesta terça-feira (22), que os incêndios florestais que atingem a região da Chapada Diamantina já estão sendo controlados e passaram a ser monitorados pelas equipe que combatem as chamas.

O incêndio teve início no último sábado (19) e tomou grandes proporções, atingindo o território das cidades de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, além de uma região limítrofe entre os municípios de Lençóis, Palmeiras e Iraquara.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros, a área de proteção ambiental Marimbus-Iraquara, que conta com a atuação de novem bombeiros militares florestais, já teve o incêndio que atingia a Serra da Cravada controlado, e foi iniciada a fase de monitoramento.

Devido a densa vegetação, que dificulta o acesso as regiões afetadas, os bombeiros afirmaram que foram usadas aeronaves para debelar o fogo. Em terra, as equipes trabalhavam com foices, facões e enxadas para conter as chamas.

O Corpo de Bombeiro afirma que não é possível saber o tamanho da área consumida pelo incêndio na Chapada Diamantina (BA) e se regiões de proteção ambiental foram afetadas.

Veja as imagens:

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas