Conecte-se conosco

Covid-19

Em Combate ao Covid-19 Prefeitura de Itambé Intensifica Fiscalização nos Estabelecimentos Comerciais

Marlon Oliveira

Publicado

em

Conforme decreto municipal nº 39, continua suspenso o atendimento presencial de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, sendo permitido apenas o serviço de entrega à domicílio.

A Prefeitura de Itambé, através das equipes de fiscalização e da Guarda Civil Municipal, está buscando intensificar a inspeção nos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento ao decreto municipal com relação às medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Nesta última quarta-feira (3), a equipe responsável pela fiscalização reforçou as ações de monitoramento nos bares da cidade, com a intenção de observar o cumprimento de todas as determinações preventivas vigentes.

Além disso, segue também proibida a realização de eventos de qualquer natureza e o funcionamento de casas noturnas, clubes, quadras, campos de futebol e transporte coletivo.

Os estabelecimentos públicos e privados com funcionamento permitido devem seguir rigorosamente as medidas de prevenção, como o uso de máscara pelos clientes e funcionários, disponibilização de álcool em gel, respeito ao distanciamento mínimo nas filas de espera e não devem permitir aglomerações.

O objetivo das ações é ampliar o controle e a prevenção para evitar que o vírus circule no município. Até o momento Itambé não tem caso confirmado, mas, como a maior parte dos municípios da região já tem registro da doença, o monitoramento e vigilância estão sendo reforçados cada vez mais.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas