Conecte-se conosco

Politica

Bolsonaro nomeia coronel do Exército como secretário executivo do Ministério da Saúde

Marlon Oliveira

Publicado

em

Nesta quinta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro nomeou o coronel Antônio Elcio Franco Filho como secretário executivo do Ministério da Saúde.

Franco Filho entra no lugar de Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o comando do ministério do ex-ministro Nelson Teich.

Franco era cotado para cargo desde mês passado. Ele era adjunto da Secretaria Executiva da pasta. A portaria de nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União

Carreira de Antônio Franco

Desde março de 2019, o oficial da reserva do Exército, trabalhou na Casa Civil do governo de Roraima e foi secrtário de Saúde do estado. Além de já ter atuado como consultor da prefeitura de Boa Vista.

Mestre em operações militares e ciências militares Franco também e atuou nas operações de segurança e defesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e como subcomandante e chefe do Estado-Maior da Força de Pacificação no Complexo de Favelas da Maré, em 2014.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas