Conecte-se conosco

Itambé

Blitz foi realizada pela Guarda Mirim de Itambé com auxílio da Guarda Civil Municipal

Marlon Oliveira

Publicado

em

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, foi realizada neste último sábado (19), uma Blitz Educativa pela Guarda Mirim de Itambé.

A blitz aconteceu na rua mais movimentada do centro de Itambé, na Avenida D. Pedro II, sob a orientação da Guarda Civil Municipal. As ações foram auxiliadas por rádios, apitos e um semáforo, onde os próprios alunos controlaram o trânsito.

Também foram feitas oficinas de pintura de faixa de pedestre com o GCM José Eduardo e de construção do Semáforo com o GCM Áquila Brito. O projeto, em alusão à Semana Nacional do Trânsito, foi parte do Cronograma Pedagógico desenvolvido pela Coordenadora da Guarda Mirim, Érica Oliveira e pelo Instrutor Alan Freitas.

Durante as patrulhas, os alunos orientaram os motoristas a não utilizar o celular enquanto dirige, não cruzar o sinal vermelho, da preferência aos pedestres e respeitar a sinalização.

Também teve orientação para os pedestres. Para não atravessar fora da faixa, andar sempre pela calçada e olhar para os lados antes de atravessar a rua. E os ciclistas e motociclistas, foram orientados sobre a atenção no trânsito e o respeito às leis.

Segundo a coordenadora, este tipo de ação, ensina aos agentes mirins, como repassar informações, e as estratégias de abordagens mais eficazes e principalmente, o respeito à disciplina civil.

Ensinar desde cedo sobre as regras e educação no trânsito é projetar o futuro com cidadãos mais esclarecidos e conscientes” destacou a coordenadora.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas