Conecte-se conosco

Geral

Baiana dá luz a gêmeas siamesas unidas pelo tórax e com coração compartilhado em Goiânia

Uma tem um coração com tamanho normal, e outra com coração menor. Uma mantêm a outra por meio de uma veia que comunica os dois corações

Marlon Oliveira

Publicado

em

Em Goiânia, no Hospital Materno Infantil (HMI), uma baiana, de 34 anos, que pediu para não ser identificada, deu à luz na última quinta-feira (26), gêmeas siamesas unidas pelo tórax e que compartilham o coração.

“Uma tem um coração com tamanho normal, e outra com coração menor. Uma mantêm a outra por meio de uma veia que comunica os dois corações. Os corações são juntos, colados, músculo com músculo, o que torna impossível a separação”

disse o médico Zacharias Calil

Conforme as informações, as duas meninas, com 34 semanas de gestação, juntas pesam 3.044 kg. Segundo o boletim médico, que foi divulgado neste sábado (28), as meninas continuam internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMI, que é referência nestes casos.

O médico informou que não há possibilidade de ocorrer uma cirurgia de separação. Sendo assim, as gêmeas devem ser transferidas para a Bahia.

“Elas estão estáveis e vamos transferi-las para Salvador para que deem continuidade ao tratamento clínico. Eles estão esperando o retorno do pessoal de Salvador porque precisa de uma UTI aérea e um médico acompanhando”

informou.
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas