Conecte-se conosco

Saúde

Após morte de criança, família ‘arruma’ corpo em caixão na rua e diz que hospital não disponibilizou local para procedimento

Marlon Oliveira

Publicado

em

Após a morte de uma criança no Hospital Municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador, a família precisou arrumar o corpo no caixão na rua, ao lado de uma caixa de lixo, e relatou que a unidade de saúde não disponibilizou um local para o corpo da criança ser acomodado para enterro. O caso ocorreu na terça-feira (9).

Uma testemunha registrou um vídeo que mostra o pai da criança preparando o caixão. Depois da filmagem, o caixão teria sido colocado no fundo do carro da funerária. A família não detalhou as causas da morte da criança.

Por meio de nota, a prefeitura de Candeias disse que recebeu com extrema indignação as imagens divulgadas nas redes sociais.

Ainda segundo a nota, a Secretária de Saúde abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e identificar todos os envolvidos.

Os familiares disseram que não houve possibilidade de fazer o procedimento dentro do hospital, porque teria ocorrido a morte de um paciente por Covid-19 no local, e eles acabariam se expondo ao vírus.

Sem ter onde fazer o procedimento do corpo para o enterro, o próprio pai da criança e outros familiares colocaram o caixão ao lado de fora do hospital, no chão. O único lugar onde foi possível “arrumar” o corpo da criança foi ao lado de uma caixa de lixo da unidade de saúde, na rua.

Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas