>
Conecte-se conosco

Destaque

APLB de Itambé manifesta indignação com o Poder Público Municipal pelo atraso no salário dos professores

Marlon Oliveira

Publicado

em

A APLB-Sindicato de Itambé, manifesta sua indignação com o Poder Público Municipal, pelo atraso no pagamento do salário aos trabalhadores em educação da rede municipal pública de ensino. 

Segundo a APLB, esse é um episódio que vem acontecendo com grande frequência. Trazendo prejuízos desde o ano de 2014. Chegando ainda dizer, que os prefeitos não cumprem as sentenças judiciais desde 2016. Como isso, os profissionais são prejudicados, pois necessitam do salário para atendimento de suas necessidades básicas.

Impreterivelmente, o pagamento do salário deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, diz o §1º do art. 459 da CLT. Não há dúvidas, portanto, sobre o que diz a Constituição e a lei. 

O pagamento de salários na data aprazada trata-se, por evidente, de direito fundamental e indisponível do trabalhador – o que se configura como questão extremamente salutar, tendo em vista que a não realização do pagamento dos vencimentos na data prevista legalmente afeta a própria dignidade da pessoa.

também informaram, que já tinha sido enviado um ofício com antecedência, informando que caso o pagamento não fosse feito, até o 5º dia útil, as atividades estariam paralisadas, como já havia sido aprovado em assembleia.

Ainda continuam, dizendo que eles não são irresponsáveis de fazer as coisa da noite para o dia. Que se a secretária e o Prefeito não informaram, a culpa não é deles. 

Confira o Informativo:

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas